[sexta-feira, setembro 01, 2006]
Existia um rapaz, com uns vinte e poucos anso, um rapaz bonito, que deu sorte de sempre ter estudado nas melhores escolas. Seus pais nunca lhe deixaram faltar nada e sempre fizeram com que ele acreditasse que era só querer com muita vontade que as coisas aconteciam, que o universo conspirava para que seus desejos se tornassem realidade, e de fato isto sempre aconteceu com o jovem rapaz, seus pais sempre cuidaram para que o universo conspirasse a seu favor a cada pedido, a cada vontade sua. E o rapaz acreditou que era só acreditar que tudo acontecia, o rapaz acreditava em tudo que lhe diziam e mais ainda, o rapaz acreditava piamente em tudo que ele mesmo se dizia. Acreditava que depois de muito estudar conseguiria um posto de chefia em uma grande empresa e sem que ele nada precisasse fazer, seu talento nato seria recompensado. Na verdade o rapaz nem achava que para que isto acontecesse ele teria que estudar muito naum, ele só tinha certeza que as coisas aconteceriam, mesmo que ele nada precisasse fazer.
Na primeira empresa que ele foi trabalhar naum foi bem assim, ele teve que fazer muitas coisas que julgava aquém da sua excelente qualificação profissional, não aguentou e saiu, brigou com meio mundo, chingou e culpou a todos pelo seu fracasso, mas esqueceu de culpar a si mesmo.
E assim as coisas forama acontecendo e o pobre rapaz chegou a conclusão definitiva que para as coisas acontecessem em sua vida seria preciso muito mais que querer muito. Mas até que o rapaz chegasse a esta conclusão foi muito dificil e doloroso.
Um belo dia, depois de tantas desilusões o rapaz não conseguiu mais desvencilhar o mundo que ele imaginava do mundo real, não conseguia mais compreender porque as coisas aconteciam com ele, e não conseguia perceber que nem tudo tem explicação.
Se não tem resposta a resposta já está pronta! Nem tudo tem uma explicação e mesmo que tiver, a explicação é prá poucos, e não é por ser ruim, por ser melhor ou pior, é porque a vida é assim e pronto e acabou!!!
Alguém falou isto pro rapaz, ele então deixou de ser um rapazinho mimado e começou a viver a vida real, começou a ter desilusões, a se decepcionar com as pessoas e com o mundo, mas em compensação começou a dar mais valor a cada conquista, por menor que possa parecer, e dar valor para as coisas que ele já teve e que perdeu porque o mundo quis!!! Só por isto!!!
Vai ver que é por isto que agora ele se curvou e resolveu definitivamente acreditar em Deus e acreditar por acreditar, sem ter uma explicação lógica. Vai ver é por isto que ele deixou de culpar seus pais pelas suas derrotas, deixou de culpar a todos e ao invés de culpar a simesmo, resolveu aprender com os seus erros e acertos. Resolveu usar suas experiências a seu favor e entender definitivamente que só pode ser a vontade de Deus, não tem outra explicação e é até melhor que não haja, é muita explicação prá pouca patente.
O rapaz agora tá aí, perambulando pela vida, procurando emprego, procurando a chance de mostrar o seu valor e de ser reconhecido por seu trabalho. Ele agora entendeu que a mãe de todo mundo falava as mesmas coisas que a mãe dele falava e que todo mundo se acha competente o suficiente para ocupar as mesmas vagas que ele, e mais que isto, que tem muita gente que REALMENTE É TÃO COMPETENTE quanto ele.
Hoje ele deixou de ser o centro do Universo e o Universo não conspira mais a seu favor para que suas vontades sejam atendidas, mas hoje ele é parte do Universo, entende e aceita isto e não sabe bem o porque, mas é imensamente feliz!!!
Vai ver é porque ele deixou de querer saber o porque de tudo... vai saber....
Por Tay às [1:23 PM]
|
Eu sou a Thaís, moro em Volta Redonda/RJ.
Faço faculdade de jornalismo, estou quase me formando..adoro criança, eu sou uma pessoa intensa que ama a vida, vivo intensamente mesmo que seja intensamente mergulhada nos meus pensamentos.
Também sou amiga de um monte de gente e adoro conhecer gente nova:
A dona - mãe- do Chopp:
o que eu já contei
:Créditos:
¤
Layout feito por:Thaís Lopes